quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dicas para uma vida saudável!

Andas cansada, desanimada, desmotivada? Pois então presta bem atenção nos próximos conselhos, publicados pelas universidades de Harvard e Cambridge, que nos deixam revitalizadas e esbanjando energia.


1- Bebe um copo de sumo de laranja diariamente para aumentar o ferro, repor a vitamina C e reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.


2- Salpicar canela no café, ajuda a regular o colesterol e mantém estáveis os níveis de açúcar no sangue.


3- Troca o pão tradicional pelo pão integral, este tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.


4- Adoptar a regra dos 80%, o mesmo é falar de servir-se de menos 20% de comida que normalmente ingeriria, evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e enfarte cardíaco.


5- Fazer refeições coloridas, comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


6- Ingerir licopeno, um antioxidante presente nos tomates, melancia, pimento vermelho, beterraba, inibe e ainda reverte o crescimento dos tumores e reconhece-se nele um poder rejuvenescedor.


7- Limpar a escova de dentes e trocá-la regularmente. As escovas podem espalhar uma diversidade de microrganismos. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes na semana, com especial atenção nos períodos de doenças quando devem ser mantidas separadas de outras.


8- Realizar actividades que estimulem a mente e exercitem a memória... Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos. “Esse tipo de actividade é muito importante e previne inclusive doenças como o Alzheimer”, explica Maria Cristina Passarelli, professora de geriatria da Faculdade de Medicina do ABC.


9- Usar fio dental pode subtrair até seis anos à sua idade biológica, porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


10- Rir. Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida, liberta endorfinas, a hormona da felicidade e do bem-estar e estimula o nosso sistema imunitário.


11- Não se deve descascar vegetais e frutas com antecipação, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos, mantendo as suas propriedades antioxidantes.


12- Telefonar aos familiares de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com os seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem hipertensão, alcoolismo ou doenças cardíacas.


13- Desfrutar de uma xícara de chá verde, beber só uma diariamente diminui o risco de doenças coronárias.


14- Ter um animal de estimação. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress, depressões e visitam o médico regularmente. Essas criaturas adoráveis(gatinhos) são responsáveis por sentimentos optimistas e momentos de relaxamento.



15- Comer nozes entre as refeições sacia, reduz o risco de diabetes e ajuda a diminuir o colesterol “mau”, devido ao aumento do “bom”.


16- Comer chocolate, uma barra por semana estendem até um ano a vida, o amargo é fonte de antioxidantes, ferro, magnésio e potássio.


17- Pensar positivamente. Pessoas optimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas.



18- Ser sociável. Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias.


Sem comentários:

Enviar um comentário