sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cuidar do meu cabelo oleoso!

Neste post vou falar do meu desgosto, cabelo oleoso, ou melhor aprender dicas para ficar com um cabelo de reclame (ao tempo que não usava essa palavra ), de acordo com uma famosa consultora de imagem e beleza brasileira, Cristiana Arcangeli.

1- Antes de mais nada, prefira cortes que não precisam ser ajeitados com as mãos. Esse simples gesto deixa o cabelo ainda mais engordurado (mas mas, uso mais a mão que a escova!!).

2- Escolher o corte, não é assim tão fácil, mas tentem fugir do corte a direito. É lindo, mas peca pela falta de volume e denuncia o excesso de oleosidade. Prefira os curtinhos e desfiados (Ah Ah, nessa quase que acertei… não uso cortes direitos…, mas adoro os meus fios longos ).

3- Durante a lavagem, use shampoo para cabelo oleoso, como são desengordurantes, alterne com produtos mais suaves. Condicionadores devem ser aplicados só nas pontas e em doses mínimas (checked and checked, até uso a gama purificadora da Pantene, é um mimo para o meu cabelo, de Verão vario mais de shampoo).

4- Cuidado com o secador, o calor estimula a oleosidade. Se o usar, deixe no frio ou no morno, a pelo menos dois palmos de distância (Ui Ui, preciso de um buraco para me enfiar, uso o secador de modo a que cause queimadura e desembaraçando o cabelo com as mãos, lol).

5- A coloração costuma ser uma boa saída para driblar o problema. As substâncias químicas das tintas alteram a estrutura dos fios, deixando-os mais porosos e secos e levemente encorpados (Ainda por experimentar).

6- Elimine da sua rotina de beleza: touca térmica, hidratação a vapor e massagens intensas no couro cabeludo durante a lavagem (Ok, entendi, nunca mais lavar o cabelo como se estivesse a lavar roupa no tanque, lol).


Sem comentários:

Enviar um comentário